top of page

O que os reels do Instagram significam para sua empresa




Os profissionais de marketing de mídia social são inundados com plataformas e ferramentas de plataforma. Com tantos para escolher, o Instagram Reels vale o seu tempo? Neste artigo, mostrarei como você pode usar o Instagram Reels para negócios, juntamente com exemplos de grandes marcas e algumas dicas e truques.


Os reels do Instagram evoluíram. Eles agora são mais longos e vêm com muito mais ferramentas de edição do que antes. Ao contrário dos Stories, os Reels não desaparecem após 24 horas e permanecem no Instagram até que você os exclua. Os Reels são vídeos verticais em tela cheia com até 90 segundos de duração. Eles agora apresentam um conjunto de ferramentas de edição e faixas de áudio, bem como trechos de voz e som. Os reels permitem adicionar legendas, adesivos e planos de fundo; fazer upload de vários videoclipes; usar uma variedade de filtros; e mais. Obviamente, os Reels também são preferidos em relação aos TikToks carregados no Instagram, tornando-os mais propensos a serem descobertos.


TikTok, Instagram Reels ou ambos?

A maioria dos profissionais de marketing de mídia social já se fez essa pergunta.


Aqui estão as principais diferenças entre o TikTok e o Instagram:


Mais de 1,3 bilhão de pessoas usam o Instagram, enquanto o TikTok tem 1 bilhão de usuários. Não é uma diferença enorme, e essa lacuna provavelmente fechará em breve.

No momento, o TikTok oferece suporte apenas a conteúdo de vídeo - embora observe este espaço, pois eles também estão de olho no mercado de fotos! O novo recurso do TikTok, “Modo Foto”, permite que os usuários do TikTok compartilhem várias fotos estáticas em uma postagem com legendas de até 2.200 caracteres.


Por que os reels do Instagram são importantes para as empresas

O Instagram tem sido uma ótima plataforma para empresas desde que foi criado em 2010. Agora, mais de uma década depois, oferece mais em termos de ferramentas para criadores e ROI do público. Seu formato é altamente envolvente, com muitas maneiras de ser criativo e aumentar sua base de fãs.


Aqui estão três principais benefícios de usar o Reels para o seu negócio.


1. Reconhecimento da marca

O principal benefício do Reels é o conhecimento da marca. Os Reels têm visibilidade excepcional, que agora é estendida ao Facebook, com Stories e Reels visíveis no topo do seu Feed.


Para reconhecimento da marca, os Reels são um vencedor. Um total de 2 bilhões de pessoas interagem com eles todos os meses. E, de fato, projeta-se que o Instagram terá 2,5 bilhões de usuários ativos mensais até 2023.


2. Mostre sua capacidade de identificação

O Instagram Reels realmente permite que você mostre o lado criativo da sua marca! Eles também permitem que sua marca seja percebida como mais identificável. Isso é especialmente importante para marcas, que podem ser percebidas como corporativas, irrelevantes ou não relacionadas.


3. Comece a vender

Deixei o melhor para o final porque o Instagram é um ótimo lugar para vender produtos! O comércio eletrônico está crescendo, especialmente depois de dois anos de bloqueios que mudaram os hábitos de compra de muitas pessoas. 67% dos consumidores agora compram de forma diferente do que faziam anos antes.


E o Instagram possui alguns ótimos recursos do Shopping:


Sua loja é um lugar onde as pessoas podem procurar produtos e explorar suas coleções.

As coleções permitem que você personalize sua loja selecionando produtos em novidades, presentes e tendências sazonais.

As tags de produtos em Reels permitem que empresas e criadores conduzam a descoberta de produtos com conteúdo divertido e curto. Você deve ser aprovado para o Instagram Shopping e concluir a configuração para ativar esse recurso. Durante a criação, você pode marcar até 30 produtos ou uma coleção para exibir em seu Reels. Observe que, no momento, os Reels com tags de produto não são elegíveis para destaque.

As páginas de detalhes do produto ou PDPs fornecem todas as informações relevantes sobre os itens do seu catálogo de produtos, como preços e descrições. Eles também extraem conteúdo quando o produto é marcado no Instagram para direcionar as pessoas ao seu site para concluir uma transação.

O checkout no Instagram permite que as pessoas façam compras diretamente no aplicativo. No momento, o Checkout está disponível para contas comerciais e de criadores qualificados nos EUA.

Crie hype para novas coleções usando Reels, entrevistando criativos ou compartilhando prévias como a IKEA.


Ideias de reels que você pode usar

Sentindo-se sem inspiração? O Instagram Reels não requer um grande orçamento ou um diretor criativo. Se você tiver um smartphone com especificações razoáveis, poderá ganhar Reels em um tempo muito curto.


Faça vídeos de bastidores

Esteja você lançando um novo produto, organizando um evento ou apenas tendo uma sexta-feira boba no escritório, os vídeos dos bastidores são populares. Adoramos a natureza não polida de um vídeo por trás das telas, então deixe os erros de gravação, falhas ou erros.


Colabore com influenciadores

Se você optar por colaborar com um micro ou macro influenciador, os Reels são um ótimo lugar para exibir seus criativos. Se você estiver utilizando o Social Listening , também poderá escolher embaixadores para algum conteúdo suculento gerado pelo usuário . Compartilhe unboxings, tutoriais de usuários, revelações e demonstrações de produtos em seus próprios Reels para aumentar o impacto.


Crie listas úteis

As listas são tão fáceis de ver, mas também impactantes: cinco maneiras de se sentir mais saudável, 10 dicas para cultivar ervas, 20 razões para comprar um novo batom. Não envelhece. Este formato é especialmente eficaz para bobinas. A B&Q UK é superinteligente, lembrando aos compradores que o outono é a época de plantar bulbos de primavera. Seu top 10 colorido é vibrante e alegre e, claro, tudo em estoque em suas lojas!


Faça um concurso

Nada deixa o público mais motivado do que um concurso ou sorteio. O prêmio não precisa ser tão caro. Doar seu próprio produto geralmente é mais barato do que dinheiro. O melhor deste Reel é que ele chama a atenção e é emocionante, mas também explica claramente como participar e os termos do concurso. Sempre pense nisso com antecedência e documente claramente em sua postagem.


Tome uma posição

Se você estiver trabalhando junto com uma instituição de caridade ou criando sua própria iniciativa, os Reels são um ótimo lugar para criar conscientização e arrecadar fundos. O chef de TV Jamie Oliver colaborou com @biteback2030 para aumentar a conscientização sobre #FreeSchoolMeals no Reino Unido. As entrevistas curtas, a música, o texto na tela e as mensagens tornam isso tão impactante.


Conte sua história

Trabalhando com uma nova instituição de caridade, contratou um novo designer, lançou uma nova coleção? Conte sua história usando o Instagram Reels. Ao adicionar a música certa, o texto estratégico na tela e alguns efeitos, você pode aumentar enormemente o reconhecimento.


Gerar entusiasmo no evento

Eu amo como o Walmart entrou com algumas ótimas hashtags para seu kit de fabricação de biscoitos. O #NationalDesertDay e o #Halloween são perfeitos para isso. Use hashtags de eventos de tendência e palavras de indução de FOMO como Novo estoque, Edição limitada, Venda, Estoque limitado e Não perca para aumentar as vendas. Você também pode brincar com músicas e frases de efeito - há muito para o Halloween! Isso é especialmente bem-sucedido na preparação para grandes feriados de comércio eletrônico , como Dia dos Namorados, Halloween e Natal.


Compartilhar um tutorial

Adoro aprender com os especialistas e a maioria dos públicos do Instagram são os mesmos. Compartilhe conhecimentos, dicas, truques e hacks de sua área de especialização. Você deve dividi-lo em tutoriais curtos que abordam um problema específico. Isso facilita a visualização e deixa você com tópicos para fazer mais Reels depois. Se você estiver executando um tutorial, reserve um tempo para mostrar claramente seus produtos em uma boa luz. Deixe um link ou o nome do produto para que os espectadores possam encontrá-lo e comprá-lo facilmente.



bottom of page