5 estratégias que as empresas podem usar para aumentar o reconhecimento da marca



Para avançar no mundo competitivo dos negócios hoje, uma empresa deve ter uma forte identidade de marca. Branding é a forma como as empresas são capazes de se comunicar com seus clientes em potencial. O nome, o logotipo e as mensagens de uma empresa são todos elementos que podem ajudar a destacá-la da multidão.


De acordo com Jonathan Osler San Francisco, uma estratégia de branding de sucesso faz mais do que apenas criar um logotipo. Ela afeta todos os aspectos de como um cliente em potencial vê e interage com uma empresa.


A seguir estão 5 estratégias que as empresas podem empregar para aumentar e atrair mais compradores.


1. Através de um podcast

Existem inúmeros podcasts por aí que cobrem tudo, desde arte, entretenimento e, claro, negócios. A beleza dos podcasts é que eles são uma maneira de baixo custo para alcançar milhares de ouvintes ou espectadores.


Uma empresa pode usar essa plataforma para encontrar um público de nicho de podcast interessado em seus negócios ou produtos. Torna-se possível contar uma história enquanto transmite uma mensagem de uma forma divertida. É mais provável que uma empresa seja bem-sucedida quando encontra uma maneira de se envolver com seu público, em vez de apenas vender informações.


2. Ao hospedar um evento

Para uma pequena empresa, realizar um evento geralmente é a melhor maneira de expandir sua marca. Dá ao negócio alguma exposição sem exigir muito investimento. Organizar um evento não é apenas uma boa maneira de ganhar exposição, mas também é uma ótima ferramenta de marketing.


Uma empresa pode montar um grande evento oferecendo algo de valor real ao seu público-alvo. Por exemplo, se o negócio lida com a venda de produtos de saúde e beleza, pode oferecer um workshop onde os participantes aprendem dicas sobre como fazer produtos para a pele em casa usando ingredientes caseiros.


3. Por meio de influenciadores de mídia social

A mídia social se tornou uma das maneiras mais eficazes para as empresas construírem suas marcas. O poder das mídias sociais inclui hashtags relevantes, diz, e uma voz única que é facilmente reconhecível.


É importante ser autêntico ao usar as mídias sociais. No entanto, quando uma empresa opta por usar a mídia social para obter reconhecimento da marca, ela deve aproveitar o poder dos influenciadores.


Essas pessoas influentes geralmente têm muitos seguidores, e seus seguidores são mais do que propensos a comprar produtos de uma empresa quando os recomendam.


4. Mantendo-se ativo na mídia local

A mídia é uma ótima maneira para as empresas divulgarem sua mensagem. Não se trata apenas de usar a TV ou o rádio, mas também é importante para uma empresa participar de jornais, revistas e redes online.


Como sugere o educador Jonathan Osler San Francisco, para uma empresa ficar à frente da curva, ela precisa encontrar uma maneira de diversificar sua marca e atrair uma nova base de clientes. Isso é feito montando campanhas de marketing que incluem a mídia local.


5. Usando Infográficos

Os infográficos estão explodindo em popularidade nos dias de hoje. Eles são uma ótima maneira de apresentar dados em um formato divertido e fácil de entender. Se uma empresa precisa de ajuda com a marca e publicidade de seus produtos, ela pode usar um criador de infográficos para criar e postar online.


Os infográficos atuam como um visual que pode ser compartilhado em qualquer lugar – nas redes sociais e por meio de campanhas de e-mail marketing. Uma empresa pode criar facilmente um infográfico que represente a mensagem de sua marca ou pode usar infográficos existentes para promover seus produtos.


Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nosso time. Será um prazer te ajudar.