10 tendências e oportunidades para suas mídias sociais em 2022



As redes sociais estão mudando. Mesmo que pareça que sempre há novos recursos e tendências de mídia social, você pode experimentá-los para encontrar novas maneiras de envolver seu público. Você pode conferir o Famoid para obter os melhores serviços de mídia social. No entanto, aqui estão 10 tendências e oportunidades de mídia social para 2022.


As marcas são irrestritas no TikTok

Em 2021, o TikTok era o garoto mais badalado do quarteirão, e esse status permanecerá em 2022. O TikTok é um fórum para qualquer pessoa com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais e uma atmosfera menos filtrada e cuidada que o Instagram.


Aquisição pelo feed "Sem filtro"

Tanto os profissionais de marketing quanto os criadores estão se afastando da aparência do feed com curadoria perfeita e optando por publicar informações menos filtradas e mais em tempo real. Prevemos que empresas e artistas passarão mais tempo estabelecendo relacionamentos mais profundos com seus fãs em 2022, em vez de se concentrar em projetar uma imagem idealizada.


O crescimento dos influenciadores do LinkedIn

Você provavelmente nunca imaginou que as frases “LinkedIn” e “influenciador” combinassem. O que acontecerá, portanto, em 2022? Prevemos mais uso da plataforma por artistas, profissionais construindo suas próprias identidades e CEOs se estabelecendo como autoridades em seus setores.


Usando postagens de mídia social como dinheiro

Usar uma postagem de mídia social para pagar por um produto? Sim, é verdade, e essa mania de mídia social está apenas começando. O resultado? Longas filas e mercadorias frequentemente esgotadas. Esses tipos de publicidade podem se tornar mais populares quando o mundo começar a se abrir novamente e as empresas começarem a organizar eventos presenciais. Observe este espaço.


Continuo vendo memes.

Um bom meme é amado por todos, certo? Prevemos que os memes (tanto estáticos quanto em vídeo) serão ainda mais populares em 2022. Os memes são uma ferramenta fantástica para profissionais de marketing e provedores de conteúdo se envolverem com seu público e participarem de tópicos importantes. Em essência? Quanto mais inventivo ou rápido você for, melhor, pois os memes vieram para ficar.


A responsabilidade e a diversidade nas mídias sociais estão sendo reenfatizadas

Diversidade e inclusão nunca devem ser consideradas uma “tendência de mídia social”, mas prevemos que haverá uma discussão contínua sobre manter as empresas responsáveis ​​pelos compromissos que assumem com seus seguidores. Dito de outra forma, não é mais algo que você pode riscar da sua lista.


Colocando a saúde mental em primeiro lugar e prevenindo o burnout

O cansaço digital é real, devido aos constantes bloqueios, ao aumento do tempo online e à obrigação de sempre produzir conteúdo. Além disso, o Instagram promete oferecer conselhos endossados ​​por especialistas sobre o que você pode fazer ao fazer uma pausa, como ouvir sua música favorita ou respirar fundo algumas vezes.


O vídeo vertical de formato curto sobreviverá

Devido à popularidade do TikTok e do Instagram Reels, o vídeo vertical de formato curto decolou. Prevemos que muitas novas tendências de vídeo vertical e material original surgirão em 2022, sejam transições de edição divertidas ou treinamento aprofundado.


Automação de comércio social aprimorada

A descoberta de produtos, o clique para comprar e a assistência pós-compra ocorrem nas mídias sociais no comércio social, um subconjunto do comércio eletrônico. Esperamos que a tendência do comércio social se intensifique em 2022, à medida que as plataformas competem para oferecer as melhores experiências de compra para clientes e empresas.


A economia empreendedora vai subir

Estimamos que a economia criadora em breve ultrapassará US$ 100 bilhões em valor. Faz sentido investir em criadores que estão aumentando o engajamento, construindo comunidades engajadas e promovendo produtos à medida que as plataformas de mídia social se expandem para a arena do comércio eletrônico.


Inúmeros designers tiveram sucesso rápido nos últimos dois anos, desde que identificaram e persistiram em seu nicho de mercado. Entre em contato com a Bmore para te ajudar com suas mídias sociais e vídeos para seu negócio!